quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VEREADOR CARLOS BOLSONARO DERRUBA OS ARGUMENTOS EM PROL DA LIBERAÇÃO DAS DROGAS PROPOSTA PELO PSOL.


Em recente pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Políticas de Álcool e Outras Drogas (INPAD) ficou constatado interessante e desmistificador levantamento sobre o uso da maconha no Brasil.

A pesquisa foi realizada em 149 municípios em todo o país e revelou que existem um milhão e 500 mil usuários de maconha para uma população de 190 milhões de brasileiros. Ou seja, apesar de parecer muito em números absolutos, é possível dizer que somente cerca de 1% da população brasileira faz uso dessa droga.

A discussão em torno da legalização do uso da maconha também foi abordado na pesquisa. Esmagadores 75% dos entrevistados afirmaram ser contra e 14% disseram ainda não ter opinião formada sobre o tema.

Nesse debate, sempre se aborda a experiência da Holanda sobre a liberção do uso das drogas, por ser o país pioneiro em fazê-lo. E também o pioneiro em “retroagir”, enrijecendo as regras, especialmente para estrangeiros.

A quantidade de jovens holandeses menores de 18 anos viciados em maconha não para de aumentar a cada dia. Muitos deles começam a fumar aos 13 anos de idade. 
O problema é tão sério que muitos vão parar em clínicas de reabilitação. Os jovens fumantes têm conflitos com os pais, abandonam os estudos e muitos são conhecidos pela polícia por roubarem para sustentar o vício. 

Em qualquer lugar do mundo, existe, sim, usuário iniciante, mas que muito cedo se transforma em dependente crônico e passível da síndrome de abstinência quando deixam de usá-las.

Você quer que o Brasil passe de 1% para 10% de sua populacão usuária de maconha ou outras drogas?

Segundo inúmeros especialistas da area médica, o uso reiterado da maconha pode provocar o transtorno das conexões nervosas, que produz um fenômeno de dispersão mental, debilitando a memória imediata e dispersando as faculdades discursivas. 

Quem tem dinheiro se tratará em clínicas privadas, mas a nova massa de viciados buscará os já péssimos hospitais públicos. E quem pagará a conta desse inexorável aumento de drogados? Nós contribuintes… isso mesmo, nós pagaremos a conta pelo vício dos outros! “É justo isso”???

Outro mito que precisa ser quebrado é o de que a legalização da maconha acabaria com o narcotráfico. Isso é mera ilusão e falácia, basta pesquisar no Google para ver as várias notícias de apreensões de drogas nos aeroportos e rodovias realizadas diariamente pela polícia holandesa.

Diante destes fatos, o que justifica a legalização das drogas? Fica claro que a propaganda midiática tem total influência sobre o assunto, criando a ilusão de que a solução desse problema seria a descriminalização das drogas.

Se hoje já se gastam exorbitantes e crescentes quantias do orçamento da Saúde para livrar os usuários de drogas da dependência, caso seja liberada, esse gasto certamente explodirá, deixando cada vez mais os verdadeiros necessitados de ajuda médica sem assistência.

Vale lembrar ainda que o PSOL além de ser o maior patrocinador das Paradas Gay, das invasões de terra, da favelização e dos direitos humanos dos bandidos, é também o partido da Marcha da Maconha e da liberação das drogas, ou seja, representa tudo que é tipo de libertinagem que está acabando com os bons costumes da família brasileira.


Atenciosamente,

Vereador Carlos Bolsonaro (PP-RJ)

Um comentário:

  1. A forte propaganda para liberação das drogas é patrocinada pela Globo. Lobos em pele de cordeiro que estão destruindo a família brasileira. Obrigado Família Bolsonaro por lutarem, mesmo que sejam os únicos, pela continuidade dos valores que moldam nossa sociedade.

    ResponderExcluir